O Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM) é um encontro promovido pela Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) e ocorre todos anos em diferentes cidades do País.
Esse ano será a 46º edição do COBEM e irá acontecer aqui em Salvador!
No período entre 18 a 21 de outubro, cerca de 1000 estudantes de todo o Brasil irão se encontar no Othon para discutir sobre os 200 anos de educação médica no país.
Apesar do COBEM ser 'idealizada' pela ABEM, a comissão organizadora é composta por docentes e discentes. Como a sede este ano será Salvador, a comissão está composta por representantes das escolas médicas da cidade (FTC, EBMSP e UFBA).
Em nossa faculdade, temos os membros do D. A. NISE e a professora Hermila.
Historicamente, o COBEM é um dos congressos de grande participação estudantil por se tratar de um espaço rico em debates, troca de experiências e vivências.
Entre oficinas, mesas, rodas de conversa e paineis teremos discussões sobre currículo, avaliação externa (ENADE, provável Exame de Ordem para medicina etc...), internato, metodologias pedagogicas, Residência Médica, Indústria Farmacêutica, Atenção Básica dentre muitos outros.
O Diretório Acadêmico convida todos a participarem deste momento para compreensão e aprofundamento nos assuntos relacionados a nossa formação e prática médica.
Para quem ainda não fez a inscrição...
Ir no local do congresso nos seguintes dias e horários:
17/10/2008 – 14:00 às 18:00h
18/10/2008 – 7:00 às 18:00h
19 à 21/10/2008 – 7:30 às 18:00h
E quanto custa?
R$ 140,00. Com direito a programação.
Vamos lá pessoal participar efetivamente de todos os espaços, levando o nome da nossa faculdade!
Vale ressaltar, como já comunicado pela coordenação de medicina, NOSSAS FALTAS SERÃO ABONADAS. Porém só recebe o certificado quem comparecer aos espaços (mesas, oficinas, paineis...).
Site para mais informações: http://www.cobem2008.com.br/
Programação: http://www.cobem2008.com.br/cobem2008/Programa_Cientifico_para_site.pdf
Qualquer dúvida: Fernando (4 semestre) 81068752
Saudações Estudantis!
D. A. NISE
Gestão Novo Aeon 2008/2009
Um comentário:
acho também de suma importância a nossa participação nesse congresso, principalmente para nós que estamos no oitavo semestre e não temos nenhuma informação sobre os locais de nosso internato, contudo gostaria que ficasse mais claro o critério que a coordenação usa para para liberar nossas faltas da faculdade. Muitos outros congressos são tão ou mais importantes para nossa formação médica e nem por isso somos liberados. Lembro de eventos que fomos obrigados a ir a congressos em semestres anteriores que não tinham a menor relevancia somente porque a FTC patrocinou ou José Antônio orrganizou! Agora, muitos de nós do 8o estamos tendo dificuldade com internatos externos como no hospital Português, Espanhol e HGE conseguidos através de processos seletivos concorridos porque a faculdade se recusa a nos liberar de aulas mal alocadas no meio da tarde...
Gustavo Guerra, 8o semestre
Postar um comentário